Loading...

Updating Program Tabs...

Model Overview

Program Overview

2016
Year Launched
2 - 5
Blended Grades
250
Enrolled

School Overview

Histórico da Unidade Escolar

O Grupo Escolar de Salto Grande foi construído na gestão do Prefeito Serafim Duarte Corrêa, em 1942, os alunos vieram em procissão da “Escolas Reunidas”, que funcionava na Rua Prudente de Moraes até o Grupo para a inauguração. Como nos relatou o Sr. Nassime Direne: “Lembro me bem que viemos em procissão para inauguração da nova escola, foi emocionante!”.

Parafraseando Madalena Freire “Tudo que não é registrado fica no reino das lembranças”. Fizemos várias pesquisas para junto dos munícipes levantarmos a história da nossa escola que ficará arquivada.

O Grupo Escolar segundo a lei Estadual nº 4.037, de 16-08-1.957, uniu-se ao Ginásio e passou a denominar-se Escola Estadual de 1º e 2º Graus “Pe Mario Briatore” tendo como seu primeiro Diretor o Profº Antonio Francisco Job Lobato.
Em 10 de maio de 1996 desmembrou-se do Ginásio e passou a chamar-se EEPG “ Salto Grande”, regido pelo decreto 40.824 e foi publicado no DOE de 11-05-96. Sofreu nova modificação em 5 de abril 1.999, tornando-se Escola Municipal , contraindo o nome de EMEF “Salto Grande”.

Devido a implantação do ensino fundamental de nove anos que passou a vigorar em 01/01/09 a escola sofreu outra alteração no nome, sendo: Escola Municipal “Salto Grande”. O funcionamento passou a ser 2º ano, 2ª série, 3ªsérie e 4ª série, pois a mudança do ensino de oito anos para o ensino de 9 anos acontecerá de forma gradativa.

A escola neste contexto de reformulações passando do sistema estadual para o sistema municipal (05/05/1999), acolheu o corpo docente do Estado que era composto pelas profissionais: Ana Maria Haddad Figueira, Edna Clementina Pinto Jorge, Hercilia Freire Rodrigues, Jussara Queiroz Ferreira Pocay, Lucinda Carreira Hernandez, Maria de Lourdes Fogaça Ponce, Rosangela Vida Aparecida e Valéria Jarussi de acordo com o convênio do município/Estado, assinado pelo prefeito Asdrúbal de Oliveira Junior, em 1.999.

A escola na data de 30 de Maio de 2011 receberá novo nome. Em homenagem à uma professora muito querida, passará a se chamar Escola Municipal Profª Thereza Favali Pocay.

School Contact

Contact: Camila Sanches de Carvalho

Address:
Escola Municipal Professora Thereza Favali Pocay
Salto Grande, South Dakota
Brazil

Telephone: 014-33781855

Escola Municipal Professora Thereza Favali Pocay's Website

Demographics

318
Total Students
100%
FRL
--
ELL

Student Ethnicity

2016

Blended Program Launched 2016